sábado, maio 30, 2009

No colo de Deus


Sexta-feira dia 29/09 especialmente depois das 19hrs, foi lindo! Mas ainda nao vou postar o que aconteceu comigo na sexta a noite! Vou pensar e reflitir pouco mais sobre tudo o que aconteceu! Mas vou deixar esta música, que vira e mexe volta ao campo de minhas emoções!

http://www.youtube.com/watch?v=BJv2LYo0gfI
Espaço Vazio

Minha vida é feita de erros e acertos,
De idas e vindas; de altos e baixos,
Minha vida é feita de passos e quedas
De retas e curvas, de luzes e trevas.
Minha vida é feita de calma e cansaço,
De luta e perdão, de raiva e abraços;
Minha vida é feita de encontros e perdas;
De choros e risos, de tantos lamentos.
Mas eu quero que DEUS,
me PREENCHA o espaço vazio.
Que Ele ACERTE os meus passos
E me cure o cansaço,
Ó Senhor, PERMITE que eu ande em teus RETOS caminhos,
Me dando um abraço,
Que eu ENCONTRE em teus braços
a PAZ, o PERDÃO.


Lineu Soares E Ronald Ozório


E eu Deus, quero lhe dizer:
Obrigado!
Obrigado por incessantemente bater á porta de minha vida!
Obrigado porque meu coração a cada golpe muscular respira tua graça e misericórdia!
Tu tens todos os motivos para me odiar, mas mesmo assim me ama profundamente!
Em cada ato:
Do pensar ao realizar... ainda mesmo se eu errar vais me apreciar intensamente!
Como assim Deus? Que amor é este?
Não consigo entender.
Por ser tão incomensurável e surreal ao meu mundo!
Prostro-lhe! Adoro-Lhe! E Ti peço!
PREENCHA o espaço vazio!

Até á volta de Jesus!
Amém

quinta-feira, maio 28, 2009

Cante! Vai lhe fazer bem!


Hoje indo pra faculdade passando ali pelo final do metro Capão Redondo tornei-me mais sábio. Quem conhece do lado de fora da estação, sabe que é uma loucura! Imagine-se passar ali na hora de pico, aff evite! No entanto, vou relatar a cena pra vocês que não conhecem o lugar entenderem melhor o que estou falando. Chegando ao ponto de ônibus, tem um alguns camelôs. Eles vendem: dvds e cds piratas. Vendem: churrasco, milho assado, cozido, pamonha, churros e mais um monte de coisas. Acho que até perucas vendiam ali. A única coisa que sei é: pensa num pandemônio! Gente vindo pra lá e pra cá, a calçada cheia de pessoas e aquela fumaceira, e aqueles vendedores gritando, uma doideira só. A cena continua; fumaça do churrasco, misturada com a dos carros e ônibus. Uma musica de forró brega misturada a gospel. E pra “melhorar” do outro lado da avenida um açougue anuncia promoções. E aí uma ambulância passa com a sirene ligada naquele estilo como todos nós já conhecemos. Imaginou a cena e os sons? Ótimo, porque com certeza este seria um lugar que você leitor não gostaria de estar. Mas eu estava ali, mesmo sem querer. Quis voar, ser o superman, quis sair dali, morfar, evaporar e aparecer na sala da minha faculdade, sentadinho, bonitinho, cheirosinho como saio de casa, sem suar e nem cheirar a fumaça de churrasco. Mas fazer o que né...?
Mas em meio a tudo aquilo olhando para o céu desejando mesmo voar, vi, e ouvir algo espetacular! Um passaro preto, na ponta do poste, lá no alto cantando. Mas cantando pra valer! Nossa! Parecia estar tão feliz que aquela cena me contagiou. Tudo parou, não ouvir nenhum outro barulho qualquer, quis só me concentrar no aliciar daquele canto tão luminoso!
O céu já estava mais pra noite, e olhando aquelas nuvens escuras com o fundo amarelado refletir: como pode esta ave cantar em meio a este caos meu Deus? Que instinto maravilhoso é este que mesmo fora do seu habitar, canta, canta e canta alegremente?
Cheguei a uma conclusão rápida, eu também não quero pertencer a este habitad tão cruel, austero e atroz, mas vou reclamar? Não. Mas com certeza vou achar péssimo viver em meio a tudo isto! Mas em vez de me corroer por dentro quase me auto devorando, eu vou é cantar. Atravessei a av. Itapecerica da Serra, sem rezingar, agora assobiando e esnobando toda aquela desordem, querendo imitar o que um passaro num final de tarde em pleno Capão Redondo me ensinou. Está fora da tua vida normal? Cante. Está “engolindo” coisas que não quer? Cante! Está em meio ao caos? Cante mais ainda! E cante mesmo, por que “quem canta seus males espantam”. Que passarinho esperto hein? Ele é que faz bem! Porque viver feliz faz bem pra alma e pros nossos dias em meio a tanta desordem.

terça-feira, maio 19, 2009

Nosso instinto real


Eu estava voltando da paulista, era começo de noite por volta das 18:30. Descendo a brigadeiro próximo ao parque Ibirapuera o ônibus começou encher, eu com muita sorte já tinha conseguido sentar “confortavelmente”, na ultima fileira, onde os bancos são mais altos em cima do motor, normalmente não sento ali, é quente, o ar ficar ruim pra ser respirado, mas escolher ali ou ficar em pé no apertado, prefiro o bafo quente do motor com o ar frio vindo pelas janelas.
O ônibus estava apinhado, mal dava pra se mexer, a face das pessoas pareciam estar tão longe daquele aperto sufocante, porém ficava claro que ninguém conseguia notoriamente se sentir satisfeito com aquele clima, e com aquela situação, o aperto, o calor e ares mais que respirados uns pelos outros; quem já andou de ônibus superlotado sabe do que estou falando.
E assim fomos seguindo o fluxo devagar do transito, eu, aquele transporte, os passageiros em pé acachapados, e as próximas horas anunciando mais e mais aquele vai e vem de carros. E aí fomos seguindo pela Av Santo Amaro, chegando ao borba gato, o sinal foi dado e no ponto as pessoas começaram a descer, descer e descer, mas um rapaz, branco, de óculos, magro, com espinhas ao rosto ficou para trás, e antes dele pegar os degraus a porta se fechou e o ônibus continuou a partida, ele querendo gritar “Vai descer” sabe-se lá porque mas acondicionado por algo, gritou baixo “vai descer”. Claro o motorista e o cobrador não ouviram aquele gritinho covarde. Porém uma moça ao seu lado que não vi o rosto, firme e bem alto, gritou: VAI DESCER!! Na hora o motorista brecou forçando todos a irem um pouco pra frente, abriu-se a porta e o rapaz desceu. Aquela moça o salvou de perder a descida no seu ponto, ela nem o conhecia, e ele nem a ela, mas mesmo assim ele rapidamente como num instinto natural gritou! Talvez ele teria que caminhar muito, não sei, mas ele ficou feliz, sorriu, agradeceu e foi-se embora ao seu destino!
Vi aquela cena e pensei: quantas vezes somos salvos(as) por outros, às vezes passamos do ponto e alguém vai lá e grita por nós. Não sei porque aquele rapaz não conseguiu gritar, talvez tenha sido a timidez, porque ele ficou tão vermelho! Mas quantas vezes passamos do ponto e alguém instintivamente grita pra nós e por nós? Quantas vezes por muitos motivos não conseguimos nos auto salvar ou nos auto socorrer? Sabe, sinceramente? Sempre vamos precisar de alguém que talvez tenha que gritar: Vai descer! E aí vem aquele alívio, ufa, ele(a) me salvou! E depois? Ah, eu só posso lhe dizer: Como é bom sermos salvos! E melhor ainda...É bom demais, pertencermos a criaturas recíprocas em nos ajudar, e mais profundamente falando, em nos acolher com amor! Eu ainda acredito no ser humano, e vou pra sempre acreditar, mesmo que ainda alguem me diga que "é melhor lidar com gado do que com gente", ou por mais que as pessoas sejam tão obscuras e complexas em muitas situações, o que vejo é real; somos todos iguais, somos todos seres humanos! Ser não acreditarmos no bem de quem estar ao nosso redor em quem vamos buscar ajuda? Agora ouça-me bem. Se você não tiver fé no seu próximo? Cuidado, um dia você poderá precisar de que alguém grite por você, Vai descer! Imagine você ter que caminhar tanto porque alguém lhe faltou com amor...

quarta-feira, maio 13, 2009

De dentro pra fora!


Algo está acontecendo comigo, não sei explicar exatamente o que seja! Talvez seja uma mudança de dentro pra fora como jamais houve em toda a minha vida. Chega a ser “arrepiante” mas por muito tempo errei feio com tantas coisas em minha vida e com tantas pessoas, que se eu pudesse voltar atrás! Faria tudo muito diferente! Mas não nascemos com um manual de vida, de como devemos dar cada passo. Confesso que esta mudança em meu interior tem haver com minhas cabeçadas em muitas coisas. Sou um homem feliz por tudo! Mas sou intenso lá dentro de minha alma, as vezes choro em pensar que preciso errar para aprender, pra que isso? Será que só assim que eu consigo aprender? Eu me auto analisando sinto-me mais recolhido, acho q estou amadurecendo coisas sérias dentro de mim, e é exatamente desta mudança que estou percebendo nestes meus dias atuais. Na verdade eu sempre quis isto, mas as coisas iam passando, eu errando e tudo ia acontecendo e nenhuma mudança ocorria. Acho que de tanto pensar nisso de uns meses pra cá que algo esta mesmo acontecendo. Estou neste momento ouvindo uma musica linda “Milagre em Você”-Quarteto Vital, olhem a letra que linda:

Sonhos que se tornam realidade
Planos são entregues em suas mãos
Só há um caminho, só há hum homem
Que pode fazer de você vencedor
Cada lágrima que cai dos olhos
Ele vem paciente enxugar
Cura a mente, cura as feridas
Que a vida deixou quando tudo falhou
Quem pode abrir teus olhos
E arrancar toda culpa do coração
Entregue tua vida
Entregue o teu ser
Jesus, um milagre em você
Ele diz:
Teus anseios são os meus anseios
Teus problemas também são os meus
A tua vida é minha vida
De ti cuidarei, nunca ti deixarei!
Quem pode abrir teus olhos
E arrancar toda culpa do coração
Entregue tua vida
Entregue o teu ser
Jesus, um milagre em você
Entregue tua vida, entregue o teu ser
JESUS, UM MILAGRE EM VOCÊ!


Eu refletindo bem seriamente aqui entre meus silencios: como pode Senhor eu conhecedor de tantas coisas e falhar tanto? Como pode eu Senhor querer e sonhar tantas coisas ao teu lado e vira e mexe caio, falho? Mas vou repetir: algo está acontecendo comigo, talvez um milagre maravilhoso pouco a pouco tem modificado meu ser, meus dias e acho que tudo é uma mistura de quedas e lagrimas e sonhos e orações feitas e não feitas, decepções arcadas de muita coisa fútil realizada e o cair e o levantar. E aí ouço a voz de Deus Ele me dizendo:“Teus anseios são os meus anseios, Teus problemas também são os meus, A tua vida é minha vida, De ti cuidarei, nunca ti deixarei! Quem pode abrir teus olhos
E arrancar toda culpa do coração, Entregue tua vida, Entregue o teu ser
Jesus, um milagre em você!
Obrigado Deus porque sinto um milagre em meu viver! =)