sexta-feira, junho 19, 2009

E tudo se fez novo...


Anteriormente postei sobre surpresas para o dia dos namorados. E quer mesmo saber? Deus é surpreendente! Ele age das formas mais incríveis para com nossas vidas!
Quando escrevi estava solteiro, e agora postando após 10 dias não estou mais só! Ando orando profundamente por este meu novo relacionamento. Quero ser feliz e já descobrir: quando os nossos planos tem oração, respeito e DEUS no centro, tudo flui. Todo sentimento de carinho e afeto cresce, e assim também cresce a responsabilidade perante Cristo. Sinto que estou no caminho certo e assim muitas coisas têm se renovado em meu viver! Este meu namoro é um exemplo clássico. Está tão diferente de tudo que já vivi! Quem sabe num outro momento falo sobre minha namorada e sobre os papos francos que temos tido! Isso tem me feito muito bem! Nunca subiu aos meus pensamentos de como um namoro cristão faz bem para os dias de um jovem solteiro que quer mesmo seguir a Jesus. Chega a ser intrigante, mas mesmo nascendo em berço adventista como é meu caso, criei manias, hábitos e costumes nada bons! Quantos paradigmas tenho quebrado! Quantos pensamentos em vão tenho retirado em cada passo que dou! Quantos monturos tenho limpado e quanta oração e apego tenho sentido nos braços de Jesus. Nunca pensei que iria passar por tal momento de segurança e fé. Tenho me conscientizado mais e mais sobre certezas ao lado de Deus, sobre o que quero pra minha vida e onde quero chegar. Lembrei-me de uma passagem bíblica que nos diz: “...esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. Fil. 3:13-14 Mas olha só, muito pessoal o que vou falar, dá até um pouco de vergonha, mas enfim. Eu tenho uma unha do dedo polegar no pé direito que está caindo. Ainda bem que minha namorada não viu. Por causa do frio que tem feito tive uma desculpa pra ela não ver, quando vou pra casa dela fico o tempo todo com o pé dentro da meia. Aliás, ela viu sim! Mas foi rápido e ainda elogiou. Disse que meus pés são lindos, logo mais isso aí sara! rsrs Mas então voltando ao assunto, as minhas unhas dos pés não são fortes, fácil, fácil as machuco.
No último acampamento de carnaval com a igreja do Capão um colega de futebol pisou no meu dedão, nossa doeu muito! Na hora eu pensei: lá se vai mais uma unha novinha! Fiquei triste, não pela dor, mas sim porque esteticamente nos próximos meses iria ter vergonha do meu pé direito. Foi passando os dias e aquela unha foi ficando roxa, pronto! Estava condenada! No entanto esta situação não é tão nova assim. Quantas vezes jogando futebol este mesmo caso aconteceu? Nossa! Muitas vezes. Perdi as contas, tanto no pé direito como no esquerdo. Hoje eu quis arrancá-la a força. No mês passado pensei ir ao médico para tirá-la, mas não achei necessário, estou deixando ela ir de forma natural. No entanto ela está incomodando demais. Quando vou dormir ela engancha na coberta, dói viu. E quando, por exemplo, vou vestir uma calça, aiai também dói bastante!
Mas você pode estar se perguntando: que papo estranho é esse? O que tem haver esta unha horrível e caindo com o papo cabeça de Filipenses? Desculpe-me caro leitor (a) este ponto da conversa não é muito agradável, concordo. Não quis fazer você imaginar minha unha feia. Mas pensei: só quando olho “o alvo”, e só quando olho para “a soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” minha vida se renova.
Tenho observado de forma mais intensa o quanto a minha vida é frágil, assim como as unhas dos meus pés. Durante algum determinado jogo de nossas relações, álgüem vem ou até eu mesmo vou lá e paffit, bato fortemente contra meus princípios e contra o que creio. E no mesmo momento ou com o passar dos dias começo a sentir o quanto me machuquei ou me machucaram. Não obstante como novo tudo se refaz, assim Deus também sempre dar mais uma chance. A minha unha eu olhei agora a pouco, já dá pra ver outra novinha nascendo. Tudo ali esta se renovando.
Pois é, vou te contar. Muitas coisas tenho renovado em meus dias e em minhas atitudes! E a primeira lição é: “...esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo...” Nunca cheguei a uma conclusão tão forte: É hora de prosseguir. Já passou do momento de examinar que as coisas que para trás ficam nao podem mais me importunar no hoje, senão como vou viver o presente com qualidade? Mesmo que a pancada tenha sido forte, e que a dor tenha sido insuportável, Jesus hoje, agora, que renovar tudo em mim e em você. Ele quer lhe dar um novo presente, uma nova vida, um novo coração e um novo estilo! Contudo, assim como eu vou precisar arrancar a unha pelo incómodo que está me causando e para que uma nova unha cresça, você também se sinta livre, vá! Tire o infortúnio pecado que sempre sonda suas atitudes! Assim como eu preciso dar o passo em extrair a unha hoje já sabendo que vai doer um pouco, você também, arranque tudo que lhe afaste de Deus! Vai doer, mas é assim que devemos fazer para arrebatar coisas ruins do nosso dia a dia! Quem saiba você nao precise se concentrar em tirar amigos, colegas e pessoas que te levam pra lugares que não condizem com teus princípios, ou até mesmo quem sabe você nao exiga extirpar paixões avassaladoras que não trazem nada de útil para o teu coração, vida pessoal ou espiritual. Quem sabe aquela vontade de dançar que incansavelmente vem ao encontro com teu gosto pra músicas mundanas tenha lhe atormentado tanto, ou quem sabe aquela vontade de sair pra beber, paquerar a mulherada tenha lhe deixado desassossegado. Quem sabe você é uma adoscelente, jovem ou mulher da igreja que esteja buscando sentir novos perfumes masculinos, ver de perto novos sorrisos elegantes, músculos salientes sob camisetas regatas nos cantos de bares por aí! Pense bem, nestes lugares você nao encontrará felicidade plena, talvez você tenha que realmente rever teus conceitos e práticas quotidianas. Mas pensando bem friamente, quanto lixo deixamos acumular sobre nosso caminho e nossa mente! Faça o seguinte: Tire tudo! E faça isso com muita oração e comunhão. Tenha fé, Jesus fará o resto, pode ter certeza disto! Vá e faça com muita coragem! Deus é contigo!

quarta-feira, junho 10, 2009

Opa! Dia dos namorados vem aí!


No meio de uma prova [cálculos trabalhistas] ontem as 20:28:23 seg. recebo um torpedo de uma pessoa que conheci recentemente. Já já falo o conteúdo deste torpedo. Mas eu a conheci assim: eu precisava tanto de uma pessoa pra me ensinar matemática financeira, especificamente juros simples e compostos. A Srta Sisterolli, grande amiga me apresenta uma moça baixa, branca, cabelos loiros, sorridente e com algumas pintinhas de leve no rosto muito simpáticas por sinal. Ela se forma final deste ano em matemática. Porém no meio do estudo ela me contou sobre alguns sonhos e metas. Eu sentir, ela vai longe! Já lutou tanto!
Fomos então apresentados, eu precisava urgente aprender a tal matéria, e aí Deus me manda esta doce e meiga “professorinha” Ela não gosta que a chame assim...Mas ela me ensinou tão bem que eu tirei 10 na prova! Viu como funciona estudar com alguém que tem paciência e sabe ensinar com o coração? Era domingo, e eu estava atrasado, sentamos e começamos a rever alguns conceitos, eu tremia tanto! E ela calma me olha e diz:
-Calma moço!
-Deste tamanho com tanto medo de umas continhas?
-Que feio!
A partir daquele momento tudo se tornou desafiador, mexeu com meu ego masculino!* No final foi tudo adequado, mexendo ou não comigo deu certo! Eu aprendi tudo!
Mas é isso, nos conhecemos recentemente e ontem ela me manda um torpedo assim: “Olhe pra lua e se inspire, está linda! Daria uma boa reflexão para o amasio no dia dos namorados”. Eu li e rir na hora, porque eu estava completamente concentrado na prova dentro de uma sala de aula fazendo uns cálculos, não tinha como eu me inspirar na lua lá fora.
Mas terminei a prova e já voltando pra casa no caminho abrir a mensagem no cel e pensei: Nossa mais um dia do namorados chegando! O ônibus chacoalhando e eu longe pensando: como será este próximo dia dos namorados pra mim? Assim que desci do ônibus procurei a lua, e lá estava ela! Toda imponente, em meio às nuvens, brilhando, toda romântica. Dayane tais reflexões estão aqui. Em tua homenagem aí vai um tikinho de prosa. Reflexiva? Talvez... Romântica? Acho que sim!* Diga aí?
Será de dia?
Ou a noite sob o luar?
Pode ser num jantar a luz de velas...
Comemorações pra festejar o amor?
Hum sei não, tenho olhando ao meu redor e fico alarmado...
Não tenho visto muito amor, será que moro no meio do lixo?
Ou talvez nao esteja sendo tão romantico assim...
Será que para muitos aquela profecia da Bíblia está se cumprindo...Eita mundão...
Tem faltado amor? Tem faltado Deus?
Será que minha visão está muito periférica?
Ou será que tenho razão?
Só sei que mais um dia dos namorados vem aí!
Imagino quantas promessas serão feitas neste dia...
Imagino também que para os solitários(as) ou aqueles(as)desenganados(as) por amores perdidos não é um dia muito agradável assim, mas fazer não é? Os pombinhos por aí precisam comemorar.
Mas e aí? O que será daqueles que não conseguem mais amar, sonhar e fazerem relatos românticos nesta data?
Como será pra muitas pessoas neste dia, tantas delas feridas por desilusões que simplesmente se fecham pro amor?
Será que elas desejariam que este dia não existisse? É talvez sim...
Mas o que fazer com um coração sem amor?
Será que a alma não fica muito vazia? Nunca sentir isso e tomara que nunca sinta.
Mas será que há razão para quando se decide não amar mais ninguém?
Sabe minha amiga Dayane e caro(a) leitor(a) existem coisas do tipo sim! E nada se torna inspirador vendo por este lado, mesmo olhando a lua resplandecendo numa noite linda de inverno.
Eu estou solteiro há um pouco mais de quatro meses, e fico pensando:
Como será meu próximo namoro ou meu próximo amor?
Será que irá vir e passar?
Ou será que vou amar alguém profundamente pra sempre?
O que preciso acertar? No que tenho sido inconveniente? Será que tenho errado tanto assim?
E hoje estou no caminho certo?
Deus me guie...(coração de um solteiro não á fácil) *risos
Será que ainda vou ser amado de forma “loucamente” como em lindas historias de amor escritas na Bíblia?
O que será de mim solteiro no dia dos namorados?
O que será de você solteira(o)?
O que temos pra comemorar?
Deixo aqui algo pra refletirmos: “Para aqueles que amam, amem mais, cultivem mais, cuidem mais, façam mais surpresas, sorriam juntos, aproveite tudo como se fosse pela ultima e primeira vez। E para aqueles que ainda não amam alguém desesperadamente, loucamente, intensamente e freneticamente calma! Ore mais, almeje mais, se prepare mais e se for possível se perfume mais, se cuide! Faça até uma dieta, ou quem sabe uma academia. Mas acima de tudo não se esqueça; Deus tem alguém pra você! Deus tem alguém pra nós!” Porque eu ainda estou solteiro e me incluo nesta “porção...” Faça como eu, vá orando pacientemente ou em algumas vezes ansiosamente*, não importa teu jeito, mas clame se puder, vai lhe fazer bem! Milagre existe sabia? É, mas vá com calma aí... As coisas não acabam quando encontrar a pessoa certa; oxe* não pare não! Continue orando a vida é um constante desafio! Quem tem um namoro sério sabe do que estou falando. E se for um namoro cristão aff... Aí é que precisa de oração bem fervorosa. É problema daqui, é problema de dali, é problema de lá. É o satanás atentando, é a distancia, é a falta de atenção, é ela(e) que não te liga, não manda email, nem torpedo। É o futuro(a) sogra(o)que não colocam fé no namoro por algum motivo, são amigos que se intrometem demais, e aí junta família também, ih são tantas coisas! Mas olhe aqui! Não veja muito por esta ótica senão você pira e acaba ficando pra titia(o) achando que amar é um desafio intransponível de ser vivido e sentido। Pois então, começar a conhecer e fazer parte da vida de uma pessoa não é tão ruim assim! Namorar é algo muito gostoso quando se quer tudo pra valer! E outra, quando se ama de verdade todos os desafios são superados। E por falar nisso não se esqueça, se superando ou não, eu estava já até esquecendo; o dia dos namorados vem aí e é dia 12! Prepare-se! Quem sabe até sexta você não encontra alguém? Algumas vezes um namorado(a) não vem num cavalo branco* bonitinho(a), cheirosinho(a), cabelo liso ao vento! Às vezes ele(a) pode cair com um raio paff, assim na tua frente! Tua oração pode ter poder e ser respondida a qualquer momento! Na verdade não existe uma regra exata pra isso. Pode demorar como pode também acontecer amanha, hoje ou agora! Se voce estiver aberta(o) claro! Tudo pode acontecer... Mas quem sabe ele(a) não venha até o próximo ano, no outro, ou no outro, “que não demore muito pros solteiros(as) carentes”. Mas relax... Vá andando ou vá correndo, vá a passos normais ou quase parando, o importante é jamais desistir de ser feliz, de amar e de ser amado(a) pra sempre!


Já vou me adiantando Forte abraço e,
Feliz Dia dos Namorados!

Obs: Texto postado ouvindo uma musica linda e romântica!*
* risos.
(Fui tomando por uma felicidade gostosa escrevendo este texto desculpa aí o excesso**)

segunda-feira, junho 08, 2009

Cuidado com as palavras!


Nesta ultima noite estava conversando com uma grande amiga. Antes de começar a escrever sobre onde quero chegar nesta postagem vou dar um nome fictício para esta amiga do coração. Vou chamá-la de Maria.
A “Maria” tem sido muito importante pra minha vida. Não só por ser cristã e de compartilharmos a mesma fé, mas sim pelo fato dela estar despertando em mim coisas que nunca parei pra sentir e ver. E é aí onde mora o fato emblemático de nossas vidas. Quando menos imaginamos, pessoas aparecem para transformarem totalmente nosso sentido de vermos algumas situações do nosso dia-a-dia. A “Maria” tem uma sensibilidade incrivelmente avulsa, só nela cabe tudo tão perfeitamente! É inteiramente sonhadora e firme. A dedicação que ela tem dado no campo de seus sonhos é mesmo abissal. É bom demais dialogar com ela. Acho que sou capaz de ficar dias conversado sobre qualquer assunto! Sabe aquela pessoa vencedora? Pois é, esta é a “Maria”. Ela tem derrotado muitas situações negativas e muitos impulsos quase que intransponíveis para uma jovem de sua idade. Na verdade isso como eu, ela tem fugido da vida normal que hoje nossa sociedade está superlotada em ter. Ela é do tipo de mulher rara e inteligente. Sabe colocar as palavras de uma maneira tão sabia! Cada vez que conversarmos sobre religião, sobre Deus e sobre relacionamentos mais a admiro. Acho que estamos passando por uma fase muito parecida. Ela já deu cabeçadas, e aí compartilhamos tantas historias que em alguns momentos me vejo nela. Temos objetivos muito parecidos, queremos chegar ao final no mesmo lugar e isso tem me impressionado muito! Mas enfim, esta é a “Maria”, bela, afável e buscando aquele equilíbrio como alguem que deseja vencer muito.
O episódio é que: estávamos conversando de uma forma tão agradável que a conversa já durava horas, estava tudo tão bom! Já nos despedindo vou assumir humildemente, errei!. Eu estupidamente me sentir no direito de falar sobre coisas que dificilmente uma pessoa como ela falaria com outra pessoa. Entrei num campo da “ofensa” com palavras torpes. Abordei coisas que mexeu com ela. Porém eu nem imaginaria que tais palavras “malditas” iriam lhe deixar triste. Ela me repreendeu com toda a força! Fiquei sem rumo, sem chão, quis sumir... Mesmo sendo uma grande amiga; como fui entrar num assunto que lhe “magoaria” tanto? E eu sem saber o que dizer tentando remendar tudo em meus pensamentos fiquei em silencio. Sentir-me abatido! Sabe aquela situação de Adão e Eva? Primeiro eles erram, segundo se arrependem e no terceiro momento querem fugir com toda aquela vergonha? Foi assim que me sentir!
Como pude fazer isso com uma pessoa tão próxima a mim? Como pude deixá-la por um momento tão triste? Eu já disse duas vezes que a amava. E este amor realmente existe porque eu a admiro demais! Não só pelo que ela representa pra minha vida, mas como exemplo de mulher na luta e superação em seus desafios pessoais. Como puder errar meu Deus com tais palavras? Talvez se ela não fosse tão próxima até teria uma desculpa, claro que não podemos fazer isso com ninguém, mas ela? Não, ela não. Eu jamais poderia ter feito isso! Porém e infelizmente fiz!
Então me pergunto: porque erramos tanto com quem admiramos? Adão e Eva contemplavam tanto a Deus, porque eles falharam tão drasticamente com o Criador? Porque nossa natureza tem o poder de errar e falhar com pessoas que nos amam tanto? Infelizmente às vezes respostas vêm prontamente em nossa mente. Sabemos, a carne é fraca, temos pecado e ele estar cravado em nosso dna. Ainda bem que a “Maria” e eu depois conversamos e no final do papo nos entendemos. Fomos sábios e refletimos sobre erros banais que às vezes cometemos. A verdade é que atos pequemos ou grandes muitas vezes insignificantes ou não, golpeiam e ferem pessoas. A nossa conversa no termino virou uma lição, com certeza, muito mais pra mim que falhei. E no finalzinho algo me atingiu... Vocês acreditam que ela até pediu desculpa por ter sido dura comigo? Por incrível que pareça soubemos que foi algo “bom”! Obviamente não por eu ter falado aquilo e por ter sido tortuoso tão bruscamente. O que admirei foi à absolvição dela tão amorosamente e de como tivemos a inteligência em darmos a volta por cima e ver tudo como um aprendizado. Notamos que após isto nos conhecemos mais e isto foi adequado para o crescimento de nossa amizade, enraizando assim nossa confiança mútua. “Maria”, obrigado por existir! Você realmente gosta de mim, e você nem precisa dizer eu te amo viu? Porque eu sei que aí no teu coração sou especial.
Olhando pra esta situação vejo Deus graciosamente falando comigo. Falhamos tanto com Ele. E o que falar de nós que muitas vezes também fracassamos com alguém tão próximo ali palpável? Pessoas que nos amam tanto não é verdade? Mas o Nosso Pai com uma sabedoria sobrenatural transforma toda a situação, nos perdoa e torna tudo uma benção assim como esta amiga fez comigo. Deus obrigado por me dar amigos tão especais. Assim cresço e aprendo a cuidar mais de cada um deles. E obrigado também por me amar e fazer de minhas derrotas lições espetaculares!
Então caro leitor(a) lhe proponho: Vivamos isto verdadeiramente com nossos parentes e irmãos. Vivamos isso com nossos amigos, com as pessoas que amamos e acima de tudo com nosso Deus. Ah, só uma coisa: o vocábulo que algumas vezes usamos ferem pessoas, machucam e destroem sentimentos. Assim como flechas lançadas, às palavras jamais voltam atrás! E nem sempre as pessoas serão fortes e misericordiosas como Deus para sobreviverem a dardos lançados de forma tão insensata como eu fiz neste papo com esta amiga. Só com uma palavra você pode extinguir pra sempre anseios e arruinar pessoas que você ama, colocando até mesmo em risco sua salvação. Pense nisto, seja sábio e não fira as pessoas, pois estará ferido a Jesus também.

terça-feira, junho 02, 2009

Vida e Vidas


Final de sexta, o anoitecer já anunciava o frio, que com o passar das horas iria se alargar com certeza. A garoa e a friagem da noite não poderia impedir que um grupo de jovens fizessem algo tão lindo por pessoas.
Mas, pra frente vou falar sobre este trabalho volutário que conheci por intemédio de duas amigas verdadeiramente lindas tanto por dentro quanto por fora, Thalita e Luana elas realmente me ajudaram a ver coisas que nunca tinha visto antes ou sentido. A “líder” podemos assim dizer, ou melhor; a idealizadora deste projeto, a Glauria, talvez eu fale mais dela lá na frente; sou fãn desta moça, admiro demais o que ela faz, mas são só ela e sim todos que estou conhecendo neste projeto. Como disse anteriormente, nesta postagem iria falar só sobre sentimentos, e aqui estou pra falar sobre o que sentir e vi.
Mas só rapidinho: este projeto tem como objetivo ajudar pessoas. Então a meta é toda sexta feira a noite juntarmos amigos voluntários e levarmos pro centro da cidade aos arredores da Sé: frutas, um bom lanche natural, roupas, agasalhos, cobertores e literatura cristã.
Eu sinceramente nunca participei de algo assim. Sentir-me tão útil, era como se estivesse colocando mais amor em minhas mãos.
Ao arrumarmos tudo em dois carros, com todo mundo bem apertado (houve algumas mudanças de logística no caminho) mas fomos lá, e chegando no centro em frente da faculdade de direito da usp paramos os carros. Eu logo já comecei a olhar para ver se tinha pedintes ali por perto e só vi alguns grupos deitados sob a noite fria. Alguns deitavam juntos em cima de vários papelões. Outros pareciam se sentir melhor mais afastados. Quando começamos a tirar as coisas do carro, eles foram surgindo como mortos vivos entendem? Roupas mal trapilhas, rasgadas. Pessoas enroladas com cobertores sujos e encardidos, e aí de cara me perguntei: meu Deus quem são estas pessoas? E por que elas estão aqui?
Começamos a distribuição, enfileiramos os alimentos e eles fizeram uma fila. Começou a aparecer, negros, brancos, velhos, crianças, mulheres, senhoras, até mesmo mães com seus bebês, todas estavam em busca de alimentos. Conheci um rapaz chamado Marcelo, seria com ele que iria responder minhas indagações sobre aquelas pessoas esquecidas pelo tempo e pela sociedade. O Marcelo era órfão de pai e mãe, ele só tinha uma tia, mas ela faleceu e aí ele ficou só. No entanto ele descobriu que tinha um irmão, porém ele morava no Rio mas infelizmente era bandido. Conversamos e aí este novo amigo pedinte começou a perguntar sobre situaçés como se eu fosse "o cara" que teria solução pra tudo, tadinho de mim! Me indagou sobre assuntos do tipo:
-Sr Jefferson, o sr sabe se eu posso sonhar?
- Quero sair da rua, ter uma vida, será que consigo sair da rua e ser um homem normal?
-As pessoas olham pra mim e acham que eu sou ladrão, trombadinha, mas eu não sou! Já usei drogas, já apanhei da policia, mas eu não quero fazer mal a ninguém o sr entende?
-O sr confia em mim?
Aquele jovem de 22 anos, olhando fixamente pra mim, não sei como ele me via, mas parecia que ele achava que eu faria algo a mais, mas o que eu poderia fazer pra tirar ele dali? Fiquei completamente perdido. E voltando pra casa já bem tarde, me perguntei: Onde o Marcelo irá dormir esta noite? Como um jovem que toma banho 2 ou 3 vezes por semana na represa Guarapiranga pode achar que alcançara todos os sonhos? Ele não tem, dinheiro, não tem trabalho, não tem amigos, não tem escola, não tem religião, não tem roupas, não tem família, não tem casa, não tem uma cama. Nossa, como ele vive meu Deus? Olhei pra dentro de mim e sentir uma vontade de chorar; porque por uns 10 segundos tentei me imaginar no lugar dele, e sentir um vazio tão grande! Arrepiei-me só de pensar como é a vida de uma pessoa sem nada, absolutamente nada. Porque tudo isso existe? Quis a volta de Jesus logo! Quis tocar no Marcelo e trazê-lo pra minha casa, e dividir tudo, minha cama, minhas roupas, minha amizade. Mas como posso romper esta barreira? Como vou trazer alguém pra minha casa? E aí meu pensamento foi lá no macro: imagina Deus vendo todas as pessoas abandonadas neste mundo, filhos, criaturas feitas a Imagem Dele, vivendo em total desalento! Nunca mais vou ser o mesmo depois desta sexta feira. Orei com o Marcelo e com varias pessoas ali, falei de Jesus e sobre minha igreja. Falei sobre sonhos e fui infático:
-Marcelo, jamais desista de nenhum deles! Mas será que eu poderia ficar só neste conselho? Será que eu já o ajudei? E aí, o que mais faço? Sentir-me pequeno perante tal situação. Espero que o Marcelo esteja bem, seja onde for, peço pra que Deus o guarde assim como Ele cuida dos passarinhos, que o Nosso Pai também cuide dele em algum lugar agora nas ruas de São Paulo, e pra priorar esta situação tem feito muito frio estes dias e assim tudo se torna mais desafiador: é o preocupar, em só viver e sobreviver e nada mais.