quarta-feira, dezembro 29, 2010

E aí vamos nós! #365 dias em torno do Sol!


Estamos mais uma vez findando aquilo que foi inédito. O ano de 2010 foi desenhado por historias boas, ou quem sabe atitudes ruins, porém, o ano foi desenhado e jamais poderá ser apagado.
E por falar em tempo passado e presente me lembro agora de ama série de filmes que ficou muito famosa no final dos ano 80 foi “Back to the Future” dirigido por Robert Zemeckis de Steven Spielberg. O filma narra a história de um cientista Christopher Lloyd – “Dr. Emmett L. Brown” . Dito como meio maluco, este inventor desenvolve um carro chamado De Lorean DMC-12 que tem o poder de atravessar o tempo. O adolescente Michael J. Fox – “Marty McFly” e o “Dr. Emmett L. Brown” partem em aventuras na direção ao desconhecido; passado e presente para eles podem ser mudado e explorado.
Lembro-me quando garoto vendo este filme ouvi alguns adultos se imaginando de como seria bom ter um “De Lorean”.
Realmente, isso é coisa para ficção. Vivemos o presente e um minuto a frente nada sabemos. Não temos poder de mudar nada no passado e no futuro! E vamos ser sinceros: quantas pessoas gostariam de saber sobre o futuro. Alguns pagam muita grana a cartomantes, magos e gurus para tentarem saber o que a vida futura lhe reservam. A estes afirmo com toda certeza; quem faz o futuro é nosso presente.
Dentro da história do cristianismo há relatos sobre profetas e profetizas. Pessoas que recebiam da parte de Deus sonhos e visões sobre o futuro. Tais homens e mulheres eram especiais e recebiam este tipo de revelação especial o de profetizar. Estes eram escolhidos por Deus para intervir e auxiliar o povo judeu.
O profetas vivam para servir, pessoas especiais vivem para servir. "Cristo viveu para servir-

"Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá como o sol da justiça..." Mal 4:2

Neste ano que passou você serviu de forma alguém de forma especial? Se queremos escrever um bom futuro paremos de pensar somente em nós.
Olhemos e observemos o universo. Para que ele existe? Para que existe o nosso planeta? Pessoas egoistas não combinam com este nosso universo, não combinam com a unidade terrestre e não combinam com o amor. Tudo ao nosso redor vive e respira para servir!
Estamos caminhando para darmos mais uma volta em torno do sol que incessatemente nos servido com o mais puro poder e energia.
2011 vem aí, o que irá acontecer conosco? Não sei. Mas sei que se você seguir a filosofia do astro rei que é brilhar e servir, com certeza iremos longe, muito longe. Deixemos lindas marcas de amor e serviço. Vamos deixar Jesus estar em torno de nós assim como é o sol a terra. Vamos deixar Cristo brilhar em nossas vidas, nao sou profeta mas posso afirmar com toda certeza, você com Jesus a frente de tudo terá sucesso!
FELIZ ANO NOVO!

domingo, setembro 12, 2010

[Jesus]

Quanto mais leio a Bíblia e ouço sermões sobre Jesus, mais consigo conceber sobre a Sua Pessoa. Hoje por um instante tentei me imaginar no lugar do próprio Cristo. Não é só amor, entende? Obviamente que o amor é tudo. Porém, estar no papel de Cristo é também audácia e bravura. Foi preciso muita determinação e acima de tudo foi preciso ser capaz de assumir tamanha responsabilidade.
A Ele foi dada a missão: transformar o coração de toda criatura e evidenciar o Pai. E sabe de uma coisa? Quem trabalha com a natureza humana é especial. Salvar e amparar, uma, duas, dez, cem, mil pessoas seria algo excepcional! Agora imagine: Jesus não só amparou uma única pessoa, encorajou grupos, etnias e mais que isto, amou e salvou toda a raça humana. Como se sabe, no getsemani sob sua mente e corpo Ele sentiu toda a maldade e pecados de todos que já viveram nesta terra. Fica claro que, quem vive para resgatar pessoas e compreende-las tem mesmo um diferencial.
Jesus foi, é e será especial para sempre. Enquanto esteve aqui na terra foi humilhado, cuspido e ignorado por muitos; e lá na cruz sendo Filho do próprio Deus, Ele simplesmente ficou em silêncio como uma ovelha que é levada ao matadouro. Is. 53:7 Ele tinha um diferencial muito a mais que o normal, Nele superabundava graça, (Rm. 5: 20) Ele possuía a capacidade de curar, ressuscitar pessoas em quaisquer níveis. Possuidor de imensa aptidão em quebrar paradgimas, era notável e incrivelmente inteligente para compreender e avaliar a grandeza e complexa alma humana.
Tudo o que Ele tocava tornava-se ternura. Era particular no fenômeno amar de forma personalizada. A cada um que cruzasse seu olhar de fulgor, rei, pescador, mendigo ou cobrador de impostos jamais seria igual se assim o desejasse.
Onde nascesse a morte Ele liquidava com a vida. Aparecia desavença? Ele trazia paz e perdão. Onde permanecesse a tristeza Ele originava calor, alegria e amor.
Ele foi o único homem capaz de trazer redenção e salvação. Todavia, quando Ele sentia por parte de muitos aquela aversão satânica, e sendo Ele enxotado por judeus, fariseus e saduceus, trazia em suas palavras promessas eternas: “Eu sou o pão da vida” Jo. 6:35, “Eu sou o caminho a verdade e a vida” Jo. 14:6.
Apesar de nossos erros Ele ainda hoje tem uma palavra mansa. Vá! Viva, seja feliz! E procure não errar mais. Jo. 8:11 Realmente isso é amor misturado à paciência.
É fato, Cristo é nosso maior Exemplo! Enquanto esteve aqui na terra foi o melhor Amigo, o grande Mestre, um imenso Filho, um Homem digno para que eu O acompanhe. A Bíblia tem me revelado que não houve coração, amor e alma tão grande como desse Salvador. DEle me orgulho e só a Ele sigo. Sem dúvida alguma, Cristo é mesmo o Jesus, o Filho do Deus Vivo, ressurreto e prestes a vir. Logo mais vou encontra-lo e abraça-lo, vem comigo?

domingo, junho 13, 2010

Não a Violência Infantil!



Porque pais matam seus filhos? É mesmo um horror. Me conformar com tudo isso? Jamais, não posso, não devo.
Leio e ouço histórias terríveis sobre casos macabros de homicídios nesta natureza.
As pessoas estão saindo do seu juízo natural? Desespero frente à pobreza que envolve as pessoas em todos os sentidos? Falta de preparo psicológico perante uma paternidade prematura? Eis aí uma juventude sofrida, sem educação, com o elo familiar quebrado. Jovens que automaticamente já vêem supridos de um ambiente denso e sem arranjos psíquicos, crescem sem qualquer amparo, amor e carinhos.
Esta é uma tragédia que envolve nossa sociedade, desafios para as políticas sociais, educacionais e governamentais que todos enfrentam sem muito sucesso e que, inevitavelmente todos nós sem saber o que fazermos somos tomados pelos dias que vem vão e enquanto somos tomandos por formas desumanas como a da São José do Vale do Rio Preto.Uma mulher de trinta anos sob a acusação de abusar da própria filha, um menina de dois anos, utilizando um “vibrador”.
Não tenho a menor dúvida, o ser humano se encontra sob um colapso total. Observem estes outro casos:
• Um homem de 25 anos matou o filho de quatro anos a pedrada na manhã de hoje em Gramado Xavier, no Vale do Rio Pardo, e feriu o outro, de um ano e dez meses, com uma facada na nuca. Fonte: Sâmia Frantz, Santa Cruz do Sul | - Zero Hora
• Os corpos de um homem de 36 anos e de seu filho de 7 foram encontrados ontem, no quarto de um hotel em Ourinhos, a 370 km da capital paulista. O homem teria sequestrado e matado o garoto. Após o crime, ele se suicidou. http://ultimosegundo.ig.com.br
• Um pai matou o próprio filho na manhã de sábado no bairro Roselândia, em Novo Hamburgo. Por volta das 9h30min, o industriário Evandro Garcia Teles, 31 anos, acertou Vinícius Leonardo de Oliveira Teles, 11 anos, com dois tiros na cabeça. Na sequência, Evandro tentou se matar, também com um tiro na cabeça.
• O desempregado Israel Ferreira Lima, 40, sob efeito de entorpecentes em Rio Branco ateou fogo na casa, trancou as filhas gêmeas de 10 anos de idade dentro e tentou matar a cunhada a golpes de faca. http://www.ecosdanoticia.com.br
• Uma criança foi morta a tiros no último domingo na janela de sua casa, no bairro Pau Miúdo, em Salvador (BA). A polícia baiana está à procura do acusado, o sargento reformado da PM (Polícia Militar) Pedro Lucas da Silva, 54, conhecido por Cabo Lucas. Ele está desaparecido desde a tarde de ontem. http://noticias.bol.uol.com.br
• Laila Fonseca, que tinha nove anos, estava desaparecida desde terça-feira.
Segundo a polícia, ela teria sido vista saindo da escola com a amiga e logo após naa última terça-feira (15) foi encontrado na sexta-feira (18) enterrado no quintal de uma casa em Santo Antônio do Descoberto, município goiano.

Nãogosto de ler estas noticias. Porém, não posso ficar em silencio sob tanta crueldade com nossas crianças. Onde a violência destes pais irão parar? Qual será a próxima tragédia? O que podemo s fazer perante tudo isso? Seja lá quais sejam tuas respostas, o melhor a fazer é levar amor Deus e exemplo de indignação. De uma certeza eu tenho. O espiríto de Deus cada vez se afasta desta terra. E tudo isso é sinal que Ele em breve virá!

terça-feira, maio 25, 2010


Quando estudei no unasp c2 conheci o Thiago Arrais e ficamos colegas, tinhamos gostos muito parecidos com relação a música. O André só conheço de vista, mas o Thiago andava pelo residencial masculino pra cima e pra baixo com um violão.
No começo do ano passado fiquei feliz quando peguei o cd dele e de seu irmão em mãos. No caminho de volta pra casa com amigos coloquei no carro pra ouvi, caramba! Quantas belas canções, e o mais legal é que o cd está dentro de uma tônica bem jovial, com melodias lindas e letras profundas.
Neste ultimo sabado com minha namorada voltei a ouvir este cd e uma musica em especial nao me canso de ouvir.
Aí está:


Eu vejo em seus olhos quem eu quero ser
Eu tenho em um sorriso o meu amanhecer
Mas sei que é difícil crer

Eu ouço melodias no fundo de um olhar
E oro noite e dia pra Deus te observar
Mas sei que é difícil crer

Mas não deixe a tempestade cobrir sua vontade
De atravessar as nuvens e viver
Olhando o horizonte que não esta tão longe
e esperar num Deus que vai além

Deus vê em suas lágrimas a força pra vencer
E ouve seus pedidos e quer te ver crescer
Mas sei que é difícil crer

Mas não deixe a tempestade cobrir sua vontade
De atravessar as nuvens e viver
Olhando o horizonte que não esta tão longe
e esperar no Deus que vai além

Além das circunstâncias
Palavras ou distancias
Transforma o medo em força pra vencer

E olho o horizonte que não esta tão longe
E espere nesse Deus que vai além

Deus abençoe estes jovens, com este mistério tão especial!

domingo, maio 23, 2010

Um sonho possível



Em minha ultima postagem relatei uma opinião sobre o filme recém lançado “Alice no Pais das Maravilhas”. Ficou claro que nao dou valor algum sobre essas estórias muito alem da ficção, que particularmente a meu caráter não acrescenta em nada.

Frente a estes contos e só pra deixar claro meu gosto sobre filmes, ontem a noite assisti “Um sonho possível”. O filme conta a história de Michael Oher (Quinton Aaron), um jovem negro vindo de um lar destruído, que é ajudado por uma família branca, liderada por Leigh Anne (Sandra Bullock) que acredita em seu potencial. Com a ajuda do treinador de futebol, de sua escola e de sua nova família, Oher terá de superar diversos desafios , o que também mudará a vida de muitos a sua volta.

No decorrer do filme por diversas vezes me emocionei. Na verdade o que mais me encanta é ver histórias reais de pessoas que superam dificuldades tremendamente fortes. Vale a Pena! Recomendo.


sábado, maio 01, 2010

Que país de maravilha é este?



O clássico “Alice in Wonderland” de “Charles Lutwidge Dodgson” 1865, sob o pseudónimo de Lewis Carroll, mais uma vez é colocado em foco. Desta vez readaptado como nunca antes numa versão em 3D o filme de Tim Burton está dando o que falar.
Na internet, nos canais de televisão e nos EUA onde em sua estréia arrecadou R$ 232,6 milhões, bateu recorde dos filmes mais visto na versão 3D.
Alice's Adventures in Wonderland, frequentemente abreviado para "Alice in Wonderland" é um dos contos mais lidos por crianças e adultos tornando-se uma referência mundial no que tange as riquezas de idéias e personagens influenciados sob uma forte e intensa ficção de aventuras inimagináveis. Nesta obra Alice que cai numa toca de coelho que a transporta para um lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas, cheias de absurdos; características dada aos sonhos dos infantis.
O livro pode ser interpretado de várias maneiras. Uma das interpretações diz que a história representa a adolescência, com uma entrada súbita e inesperada (a queda na toca do coelho, iniciando a aventura), além das diversas mudanças de tamanho e a confusão que isso causa em Alice, ao ponto dela dizer que não sabe mais quem é após tantas transformações (o que se identifica com a psicologia adolescente).
Entretanto na versão do filme lançado pela Disney de (Tim Burton 2010) Alice, agora aos 19 anos, está em uma festa da nobreza em Oxford, onde vive, até que descobre que está prestes a ser pedida em casamento. Desesperada, ela foge seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou quando tinha sete anos, porém não se lembrava mais.
O comercio Disney comemora e lança mais de 30 itens exclusivos dentre mochilas, sapatos, maquiagens, roupas, acessórios e jóias. H.Stern também comemora suas vendas, esta em especial lançou uma coleção exclusiva de tanto sucesso que algumas jóias são entregue três meses após a compra, tudo sob encomenda e inspirado nos personagens do filme.
Ontem a tarde vi uma entrevista na tv, uma senhora super feliz com sacolas de compras de tão fãn do filme, se dizia realizada em gastar numa única aquisição mais de 20 mil dólares. E foi exatamente o que me fez pensar. Olha o que Lewis Carroll desencadeou após 145 anos. Quantas coisas materiais as pessoas tem buscado para preencherem lacunas de felicidade! A cada momento lançam algo novo para que os indinherados comprem e gastem rindo. Tudo baseado num consumo frenético, especificamente neste caso, sob um conto devaneador "brilhante”, pessoas gastam seu precioso tempo, dinheiro e todos seus espasmos mentais numa baboseira inspirada em historíolas que estes comércios capitalistas aproveitam-se para ganharem um alttíssimo capital, afinal, uma maquina de luxo com champanhes, viagens, jóias e diamantes de ilustres hollywoodianos precisa ser abastecida.
Ao redor do mundo centenas de milhares de pessoas amam estórias, compram tais idéias, realizando-se de todas as formas por uma imaginação mentirosa, reformatando tais “verdades” como uma fato necessário e positivo na formação de cérebros preguiçosos. Não quero aqui criticar a "Alice in Wonderland" perversamente ou “The Lord of the Rings” “star Wars”, “Avatar” e “Harry Potter” de forma grotesca e ignorante. Só que particularmente: sou do tipo que amo obras reais, fidedignas, que sejam positivamente baseadas em superações e lutas de uma vida real. Se assim querem beber desta água? Façam bom proveito, estórias apócrifas nunca fizeram, não fazem e nunca farão meu indivíduo como um ser humano melhor, mais feliz e mais sábio.

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

# Donny Hathaway

Como a grande maioria dos jovens eu também amo fuçar sobre assuntos, musicas e novidades inteligentes na net. Quando eu tinha uns 16 anos aprendi a gostar de black soul, R&b, fank soul e afins. Como canto deste pequeno sempre tive um ouvido bom pra musica. Nesta mesma época eu ganhei uma gaita do meu pai, eu vivia pra cima e pra baixo com aquela gaita. Logo depois ele me deu um sax tenor. Foi um dos melhores presentes que já ganhei. Mas esse assunto todo é só pra dizer que amo musica, obviamente como todos eu tenho meu gosto particular. Outro dia fuçando na net conheci um cantor soul americano. De cara gostei da batida, da musica, do timbre da voz e esse cara nada mais e nada menos que Donny Hathaway.
Então comecei a baixar musicas dele da net. Incrívelmeente fui me apaixonando, porque, cada musica mexia com meus sentimentos de várias formas diferentes. Fui pesquisar sobre a vida dele. Um gênio! Uma lenda da música black! Mas infelizmente o final foi muito triste.
No dia 30 de janeiro de 1979, Donny Hathaway foi encontrado morto na calçada em frente ao Essex House Hotel, em Nova York. A partir daquele instante, uma série de especulações sobre o trágico episódio ganhava corpo. Mero acidente ou ato premeditado? O jovem músico havia caído ou se atirado da janela do edifício? Todos os indícios guiavam a investigação policial à hipótese de suicídio. Aos 34 anos e ainda sob o impacto do sucesso, sua prematura morte chocou a comunidade negra e a todo o mercado fonográfico, que, naqueles anos, celebrava a efervescência da soul music. Existe hoje um documentario contando a verdadeira história deste cantor, compositor e arranjador sem igual, áureo do r&b dec de 60, 70. Na época que ele começou a ficar doente pessoas próximas de Donny contam que na mesma progressão em que florescia o sucesso, o cantor começou a ser aplacado por um comportamento irascível, que estranhava até aos amigos. Tinha picos de humor, assistia tv onde nao se passava nenhum programa. Tinha surtos e se dizia perseguidos por homens que queriam roubar sua batida, seu som. As manias de perseguição, crises de ansiedade e de pânico eram mantidas à base de pesados medicamentos, foram feitos diversos exames e tratamentos, logo após saiu o diagnóstico: Donny sofria de paranoia esquizofrênica.
Eu fico aqui pensando o quanto ele sofria. Hathaway acreditava que a sua filha Lalah podia enxergar o que se passava dentro dele, que ela conseguia fazer uma leitura da sua mente. Imagino os amigos e familiares vendo aquele gênio defiando cada vez mais numa doença horrivel e sem explicação. E vou mais além, como devia ser péssimo as pessoas conviverem com ele assim. É estranho como grandes homens da musica tiveram um fim tão triste, quando não foi uma coisa foi outra. De verdade, ouço praticamente todos os dias as musicas do Donny Hathaway, e ele deixará esse legado para sempre para todos os amantes da black soul.
Musicas preferidas:
-Sack Full Of Dreams
-A Song For You
-Someday We'll All Be Free
-You've Got A Friend
-Givin up
-Yesterday *uma das melhores versões que já ouvi.








quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Sincericídios!

Foto: Michele Marques

Conversando hoje com uma amiga linda que eu tenho a Michele M., cheguei a algumas conclusões. Alias só pra conhecimento do vosso senhorio(a) leitor blogueiro(a) o assunto era sincericídios. Falta isso em muita gente, mas enfim vamos lá!
Eu particularmente estou vivendo um momento forte de sincericídios. A vida tem sido dura, rígida e até em alguns momentos seca comigo. Vou reclamar? Jamais! Eu tenho uma frase celebre minha pessoal assim: “onde você ver enxurrada eu vejo peixe”. E por falar em pé d'agua, como tem acontecido enchentes em minha vida! Em alguns momentos parece que não vou suportar, no entanto, sou feliz! Essa é minha vida! Esta é minha família. Tenho responsabilidades que não pude escolhe, vou me curvar perante as circunstancias que a vida impôs isso em meu trilhar? Como já disse e repito: não vou reclamar. Só posso afirmar que os sincericídios da minha vida pessoal e particular que tem me feito realmente crescer. Fica muito bem claro que não ando encontrando isso nas cadeiras acadêmicas, nem nos conselhos de amigos, e nem tão pouco em historias sábias de sucesso. Eu tenho aprendido muitas coisas de verdadeiramente sábias com os sincericídios reais que minha caminhada de vida tem passado a mim. Que bom né? Assim cresço, torno-me mais humano e vou vivendo uma vida sincera, real e talvez comum para todos, porém inédita para mim!

quarta-feira, janeiro 27, 2010

What it would be of me without friends?

É bem verdade que passei estes meus último dias muito triste. No entanto to aqui pensando...
O que seria de mim sem meus amigos?
Amigos nos abraçam...
Nos acolhem...
Nos dão os beijos mais sinceros!
Os mimos mais gostosos...
Por exemplo uma coisa bem simples hoje eu ouvir: Meu amigo lindo, comprei esta bala gostosa especialmente pra você!
Coisa boba né? Mas me fez pensar de quantos amigos bons eu tenho, de quantas pessoas se preocupam comigo e de quantos amigos e amigas me ligam, me acordam , me fazem chorar de rir só pra dizer que me amam! Caramba isso é bom! rsrs

Então, para todos os meus amigos quero deixar uma musica bem linda em forma de agradecimento!



#Créditos do vídeo ao meu amigo Dii...brother pra valer!
Vocês fazem toda a diferença na minha vida, muito muito mesmo!
Amo todos vocês.
*Obrigado Senhor pelos amigos que me dar... =)

domingo, janeiro 24, 2010

Primo Descanse em paz!


Entre lágrimas, hoje só me resta lembrar do teu sorriso...
Entre a chuva que caía em sinal de choro,
Eu e meu coração degolados em choro transbordamos uma tristeza quase imbatível.
Choro, choro e profundamente choro.
Num choro meu,
Num choro puro e completamente real.
Choro por amor,
Amor pelo meu primo que tanto sorriu comigo,
Com tantas conversas boas e engraçadas,
Pelas idéias e conselhos compartilhados,
Choro por você meu primo Michael.
Mais que primos,
Compartilhamos segredos,
Conversas,
Cochichos e muitas risadas.
Impossível não rir do teu jeito!
Obrigado primo!
Obrigado por passar na minha vida e deixar um ser humano melhor de mim!
De mim para com Deus,
De mim para meu próximo.
De mim para ti o meu amor,,,
Descanse em paz!

domingo, janeiro 10, 2010

Irmandade!

Algumas musicas mexem demais comigo. E é claro por vários motivos esta me emociona muito; primeiro pela voz e arranjos do Donny, depois pela musica em si, a melodia, a letra e obviamente depois pela historia da musica.
Segue na integra abaixo:

Aconteceu na Instituição "Missão dos Orfãos", em Washington, DC.
Foi lá que ficou eternizada a música "He ain't heavy, he is my brother" dos "The Hollies".
Conta-se que numa certa noite de forte nevasca, na sede da entidade, um padre plantonista ouviu alguém bater na porta. Ao abri-la ele se deparou com um menino coberto de neve, com poucas roupas, trazendo em suas costas, um outro menino mais novo. A fome estampada no rosto, o frio e a miséria dos dois comoveram o padre.
O sacerdote mandou-os entrar e exclamou :
- Ele deve ser muito pesado. O que carregava disse:
- Ele não pesa, ele é meu irmão. (He ain't heavy, he is my brother).
Não eram irmãos de sangue realmente. Eram irmãos da rua. Esses dois meninos, foram adotados pela instituição. O autor da música se inspirou neste fato para compô-la.
E da frase fez-se o refrão. É algo inspirador em tempos de violência e egoísmo. Para quem ainda não se sente desprendido o suficiente para agir como sugere a letra da música, vai um consolo:

"Se você se emocionar, se tocar seu coração,alegre-se: A semente já está plantada, e a terra é fértil!"
*Creditos: a minha linda amiga Josy Loos que me ajudou com o vídeo!

domingo, janeiro 03, 2010

Improficuidade


Pense bem...
Naquele Grande Dia o que irá verdadeiramente valer á pena será:
O quanto você serviu plenamente!
O quanto você orou fervorosamente!
O quanto você persistiu contra o mal sem cessar!
O quanto você fortemente amou teu próximo!
O quanto você intimamente se importou com os necessitados!
O quanto você quis crescer ao lado do Espírito Santo dia após dia!
O quanto você profundamente quis ter Jesus na tua vida!
O quanto você foi fiel a Deus!
E o quanto você intensamente fez pela pregação do evangelho.
O Resto?
Bom, o resto será pura Improficuidade!
Senhor quero ser o teu perfume até quando voltar para me buscar!