
Esta figura me impressiona pelo poder exercido sobre o senado em Brasília. Pela quarta vez ele foi escolhido presidente da mesa, sendo uma das principais funções é escolher os melhores projetos para o nosso país.
Quem já não teve pressentimentos? Eu tenho o meu relacionado a esta reeleição: "quando um homem quer poder, e mais ainda, quando o homem quer se manter neste poder, não basta ser influente é preciso passar por cima de outros nunca por cima de si mesmo". E aí me vem uma única pergunta:
-Porque um homem quer ter poder por tantos anos?
Sabe quando você não gosta do que sente sobre um determinado assunto?
Quando penso no poder idealizado pelos Sarneys no país e especificamente no Maranhão fico triste. Tive a oportunidade de visitar o estado do MA. Bela terra! Praias tropicais perfeitas, misturadas a floresta amazônica e um deserto de areias brancas envolvidas por lagoas cristalinas, que lugar esplêndido!
Observando a política local, me perguntei: porque será que esta cidade se parece tanto com a política de algumas cidades do nordeste como, por exemplo, Maceió, Fortaleza,
Sou cidadão e tenho direito de pensar em posições igualitárias, afinal Brasil é minha terra e estou aqui para comparar, exigir e definir ou que é bom igual ou mediocremente ruim.
Estes dias, um cantor famoso se desculpou por fazer comentários negativos no facebook sobre o povo nordestino. Meu amigo, o problema não é o povo, o problema são as metas governamentais estabelecidas pelos políticos sobre o povo, é tudo muito pequeno!
Já fui ao nordeste muitas vezes! Amo o clima quente tropical da região porém, não fico só no turismo. Adentro-me as regiões carentes.
Na última vez que fui ao Maranhão fiquei horrorizado com as praças das periferias, tudo próximo ao litoral é lindo! No entanto, escolas públicas mais afastadas dos bairros luxuosos são péssimas, as piores que presenciei foram algumas creches para nossos brasileirinhos. É LAMENTÁVEL!
Não sei se posso dizer que é pior mas, também fiquei transtornado com o que vi em alguns postos de atendimento de saúde. Lugares sujos, pessoas sujas, atendimento prolongado por muitas horas, e quando não tem atendimento os auxiliares de enfermagem e recepcionistas são sinceros:
-Não há atendimento, não podemos fazer nada!
Ao contrário falando-se agora de riqueza e poder, o que combina com as empresas Odebrecht, grupo Queiroz Galvão, rede Tribuna e etc., que dominam com braço de ferro, indústrias de papel, construção civil, cimento, açúcar, transporte e pra finalizar comunicação, possuem escritórios incrivelmente belos. Falando sobre as redes de tv, como é bom dominar esta área? Se coloca no ar o que realmente se quer!
Vendo famílias pobres, não só sob o poder exercido como homens e familias de José Sarney, é notório; o poder não faz o bem para nenhum deles. E nem bem para o povo que espera por melhores decisões sobre quem tem o poder em mãos. Suas casas luxuosas, seus gabinetes confortáveis não combinam nada com aqueles que o colocam no poder. Pobres, moribundos, familias e comunidades inteiras são chamuscadas por uma felicidade prometida por uma amanha melhor. Cadê este amanhã melhor!
Porque será que eu não gosto de um poder absoluto?

