Voltando da igreja no sábado peguei a condução no ponto bem em frente do unasp c1. Eu tinha acordado cedo, a manha tinha sido linda, já era meio dia e a temperatura estava agradável, céu bem azul. O culto? Foi uma benção! A escola sabatina? Muito bem explanada! Como sempre, vi amigos e revir conhecidos.É, este tinha sido mais um sábado, e como tudo isso me faz bem! Realmente é o melhor dia da semana, um dia mais que especial para testemunharmos, nos encontrarmos com Deus e refletirmos sobre temas importantes para tomarmos decisões sobre o desafiador sentido da vida. A igreja está em reforma então estamos nos reunindo no cenape, ginásio polesportivo. Mesmo ali num ambiente nada parecido com um templo, é eu chegar e já sentir a presença do Espírito Santo. Ouvindo a pregação deste sábado senti uma paz enorme. Só de pensar que não sou uma criatura do mero acaso, e que sou filho do Deus criador não evolutivo, sinto-me especial e seguro; porque sei que posso falar e colocar meus pensamentos sobre o cuidado DEle.
Neste sábado ouvindo o Pr. Orlando M. Ritter, refletir de como minha criação cristã tem feito toda diferença hoje já adulto. Lá na roça minha vózinha plantou a semente, colocou em minha mente uma educação adventista. Isso prova que não existe lugar, espaço ou ambiente, por mais simples que seja se tiver Deus no centro de tudo, o tempo nos é favorecido e nos mostra de como é bom estarmos nos caminhos do Senhor.
Ter Cristo é muito confortador! Ali naquela imensidão de lugar com tantas pessoas presentes, ao final do culto orei e senti como se o céu baixasse sobre aquele ginásio, ouvir perfeitamente: “filho Deus é contigo”. Levantei o rosto e olhei acima lateralmente avista do lado de fora algumas arvores sendo embaladas vagarosamente por uma brisa suave. Nitidamente sentir Deus cuidando, provendo, preparando desde do macro que é aquele ambiente e toda organização do lugar, até o micro em cada pensamento tomado ao lado de Cristo. Isso é a finalidade, é por isso que tudo ali existe!
Mas voltando ao assunto inicial do texto, entrei na van e sentei no ultimo banco e de cara uma moça bem arrumada indagou:
-Moço você também é adventista certo? Eu positivamente respodi:
-Sim sou, porque?
Ela facilmente baixou o olhar e disse:
-Eu também sou adventista e estou travando uma batalha com meus pais, hoje eu tenho uma prova importante pra fazer, eu não vou fazer. Sei que ao chegar em casa vai ter uma briga feia, meus pais não são adventistas e não entendem isso! Meu coração ta apertado, tudo que eu faço recebo críticas, palavras de reprovação, frases negativas. Sabe quando você precisa de uma palavra de conforto?
Olhei um tanto até assustado sob aquela situação, naquele ambiente. O que dizer para aquela jovem? No entanto, olhei pra Bíblia que carregava em mãos e disse:
Moça, você já tomou sua decisão baseada na palavra de Deus, Ele é contigo!
As lágrimas rolaram e eu arrepiei, sentir que precisava falar mais.
Perguntei:
-Como é teu nome?
Ela:
-Joyce
Então continuei:
-Joyce, agora talvez você não veja ou entenda muito o progresso nesta tua decisão, talvez sua tarde será péssima, desagradável e totalmente ausente de paz. Chegando em casa teus pais irão brigar, irão lhe deixar pra baixo com palavras péssimas, porém, o tempo diz quem é quem! Lá no futuro eu tenho certeza absoluta Deus lhe recompensará com um céu maravilhoso, com dias lindos e o melhor: Ele lhe dará vida eterna por ter sido uma jovem fiel. Naquele grande dia, não adiantará ter dinheiro, fama, beleza e conhecimento. Quem não foi fiel e não viveu intimamente com Deus, todo os feitos foram realizado em vão! Olha só, meu ponto está chegando porém, não esqueça: Jesus está voltando! Continue firme, continue com Deus!
Enxugando as lágrimas ela disse rapidamente:
-Deus mandou você, obrigada! Eu precisava ouvir algo, agora sinto paz! Eu creio e sinto: Jesus tem um plano pra minha família!
Desci e pensei: eu quero ver esta jovem no céu um dia! Como às vezes ser fiel a Deus é desafiador. Creio plenamente: fidelidade tem recompensas e com Deus estas são infindáveis. Imagine viver pra sempre sem dor, sem tristeza e o melhor ainda: viver pra sempre com Jesus que fez tanto por nós!
Chegando em casa entendi um dos propósitos do sábado e de como tudo é dirigido quando nos concentramos sob um culto abençoado, entendi também que este dia sagrado pode trazer momentos de paz não só pra nós, mas pra alguém onde menos imaginamos!
Salmos 84:1-4,12
"Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos!
A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo!
O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu!
Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvam-te perpetuamente.
Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados,
Ó SENHOR dos Exércitos, feliz o homem que em ti confia".



