
Recentemente eu estava conversando com uma amiga sobre sonhos, conquistas e os métodos usados para alcançar cada um deles. Eu pensando sobre este assunto ontem dentro do ônibus indo dar um estudo bíblico, vi uma moça muito educada vendendo umas balas. Bom, neste caso estamos falando de sobrevivência. Pensei: será que eu tenho coragem de pegar uma pequena caixa encher de doces e oferecer dentro de um ônibus? A conclusão é: sobrevivência. Fiquei em silencio me perguntando: quais os sonhos desta moça? Onde será que ela mora? Olhei a roupa simples, o tênis rasgado com aquele português desmontado e imaginei do que as pessoas são capazes para sobreviver. Para outros a etapa é fácil, vem o sonhar e o realizar. Talvez para esta vendedora de balas a realidade seja; sobreviver e talvez sonhar e se vai alcançar? Primeiro é preciso se submeter a uma oportunidade muito possivelmente rara ou ficar aguardando a boa vontade de alguém ir comprando os doces dela. Como para uns sonhar é fácil e para outros sonhar é tão desafiador? Quando você consegue pegar, apalpar e sentir o chão firme tudo é mais fácil. Aí entra família, amigos e religião. Porém quando você vive no invisível, sem estrutura, sem família, onde nada é certo e tudo se resume na subsistência pra ter o pão de cada dia é difícil! Pra esta jovem quase certeza, tudo o que ela ganha é só pra comer. E aí como sonhar? O que sonhar? Como ter esperança quando tudo parece escapar?
Ainda existe uma outra conjuntura. E aquelas pessoas que tem o sonho e jogam fora? Pessoas que tem tudo e simplesmente não dão valor?
Sabe de uma coisa? Eu tenho fé e o que mais me deixar feliz é saber que Deus é com o meu sonho, com o teu sonho, com o sonho daquela moça do ônibus, Ele é até mesmo com o sonho daqueles que nao o valoriza. Sendo visível ou invisível Deus constrói tudo com sabedoria, Ele está com todos e com tudo. Como é bom ter um Deus que pra mim é visível, segura firme tudo que é impossível e torna possível, toma meus sonhos invisíveis e transforma-os no visível.
Você tem uma meta impossível? Um sonho que lhe foge de vista?
Olha o que Deus nos diz:
"Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas”. 2 Cor 4:16-18
Sabe caro (a) leitor (a), você se corrompeu para alcanaçar teus sonhos? Permita que Deus te renove dia após dia. E para você que é simples e tem metas como impossível? Não se apodreça, não se permita cair, lute e esteja com Cristo você irá vencer! Disponha-se para as coisas celestiais. Imagine o teu sonho alinhado com os sonhos de Deus, não é maravilhoso? Não quero lhe desanimar, mas se você tem sonhos aparentemente lindos e está alcançando cada um deles se pergunte: este é o sonho de Deus pra mim? Pode ser triste, porém, se os teus sonhos não estiverem afiliados ao Pai tudo será em vão. Vista-se dos sonhos de Deus e Ele será contigo para sempre!
E não esqueça: “as coisas que se não vêem são eternas.” Deus tem planos grandiosos pra você! =)
2 comentários:
"Mas eu olho para as coisas invisíveis, pois jamais acabão. São sublimes, eternais."
Beijo! :)
Como é difícil entender que o invisível é eterno... É muito mais fácil apegar-se a algo julgado concreto, que se pode ver do que esperar sobre algo que ás vezes parece tão incerto. Ótimo post, e continue assim, pois é de grande inspiração para mim e para todos que lêem.
Postar um comentário